Artigos
  • VICTOR MAIZMAN
    Se agente público pode agir de forma discricionária, Constituição censura atitudes incoerentes
TCE / CONTROLE EXTERNO

Tamanho do texto A- A+
05.01.2016 | 08h53
TCE-MT empossa 19 novos auditores públicos
Instituição passa a contar com aproximadamente 180 auditores
TCE-MT
Solenidade ocorreu na tarde desta segunda-feira (04)
DA REDAÇÃO
O Tribunal de Contas de Mato Grosso empossou 19 novos auditores públicos na tarde desta segunda-feira (04/01).
 
O TCE passa a contar com aproximadamente 180 auditores integrando as equipes das Secretarias de Controle Externo que devem atuar dentro do novo modelo de auditoria estabelecido no Plano Estratégico do Biênio 2016/2017.
 
Segundo o presidente do TCE-MT, Antonio Joaquim, "é preciso dar respostas às demandas da sociedade no tempo em que ela exije e necessita, assim recebemos novos agentes públicos que chegam em um momento histórico para o controle externo e avaliação da gestão pública. O intuito é identificar falhas e corrigi-las a tempo para que a sociedade não seja prejudicada"

De acordo com o auditor empossado nesta segunda-feira, Marcelo Pereira da Silva "o que define o ânimo dos novos auditores é o comprometimento, pois sabemos que o TCE de Mato Grosso é uma referência para as demais Cortes de Contas e nosso objetivo é contribuir para que o trabalho realizado atenda aos interesses da sociedade". O intuito da instituição ao empossar os aprovados em concurso público realizado em 2011 é "o fortalecimento do controle externo, tendo em mente que este passa pela qualidade da equipe de auditoria", afirmou o conselheiro substituto junto à Presidência Ronaldo Ribeiro.

O TCE-MT tem como missão controlar a gestão dos recursos públicos do Estado e dos municípios de Mato Grosso, mediante orientação, avaliação de desempenho, fiscalização e julgamento, contribuindo para a qualidade e a efetividade dos serviços, no interesse da sociedade. "Desse modo, a auditoria é essencial no cumprimento da missão institucional e desejamos que os novos auditores possam contribuir no êxito deste trabalho", finalizou o secretário Geral de Controle Externo, Bruno Anselmo.

A solenidade de posse ocorreu no Espaço Liu Arruda e contou com a presença do presidente do TCE-MT, Antonio Joaquim, do conselheiro substituto junto à Presidência Ronaldo Ribeiro, do secretário Geral de Controle Externo, Bruno Anselmo, do secretário Executivo de Administração, Marcos José da Silva e da presidente da Associação dos Auditores Públicos Externos (Audipe), Simony Jim.

Foram empossados os seguintes auditores: Ednei Eckel, Evandro Aparecido dos Santos, Moisés Lima da Silva, Marlos Sequeira Alves, Daves de Azevedo Cordova, Marcelo Pereira da Silva, Wenceslau de Souza, Renan Godoi Ventura Menegão, Bruno Alberto Zys, Adriana Oyera Bonilha, Alcidio Pimentel Neto, Humberto Faria Junior, Jessé Maziero Pinheiro, Luiz Otávio Esteves de Camargos, Jorge Vanzelotte Barquette, Bruna Henrique de Jesus Zimmer, Frederico Vilá e Muller, Elisângela Luz Alves da Guia e Patrícia Borges de Abreu.


Voltar   

Nenhum Comentário(s).
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia
Comente está matéria

Confira também nesta seção:
Maio de 2017
24.05.17 08h35 » TJ nega recurso e mantém afastamento de conselheiro
23.05.17 08h29 » Presidente cobra rapidez em recurso de ação contra Sefaz
19.05.17 09h03 » "Prenderia em flagrante se oferecessem", diz presidente do TCE
12.05.17 14h46 » Presidente defende conselheiros após "vazamentos"
12.05.17 08h50 » Nadaf aponta Sérgio e servidor como "interlocutores" de propina
12.05.17 08h26 » Depoimento de Nadaf motivou investigação contra conselheiros
10.05.17 14h38 » Agente da Sefaz recebeu R$ 1,2 milhão de propina da Caramuru
10.05.17 14h31 » TCE arquiva investigação de suposta propina a conselheiros
09.05.17 17h52 » TCE nega recurso e mantém suspenso contrato de R$ 712 milhões
01.05.17 16h21 » Presidente cita “arbitrariedade” e diz que acionará desembargador



Copyright 2012 Midia Jur - Todos os direitos reservados
Trinix Internet