Artigos
  • VICTOR MAIZMAN
    Juridicamente é irrelevante o nome que se dá ao tributo, devendo ser definido o tributo através de seu fato gerador
  • RENATO GOMES NERY
    Não pode a Justiça afirmar que tal cor um dia é preta e no outro dia é branca; isto leva ao descrédito
  • VALBER MELO E FILIPE MAIA BROETO
    Ao implementar-se o método do discovery, eliminar-se-ão os "blefes", os "trunfos", as "jogadas desleais", bem como os eventuais "jogadores espertos"
OAB / EM CUIABÁ

Tamanho do texto A- A+
03.08.2017 | 11h02
Desdobramentos da reforma trabalhista serão debatidos
Durante os três dias de evento serão realizados 12 painéis temáticos com 40 palestrantes
Jonathan Heckler/JC
O Juiz do Trabalho, Rodrigo Trindade
DA ASSESSORIA

A reforma trabalhista, sancionada recentemente pelo presidente Michel Temer, vai provocar uma significativa mudança na legislação trabalhista. A Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), criada em 1943, sofrerá alterações em mais de 100 tópicos, transformando profundamente as relações de trabalho.

Este assunto tem dividido opiniões em todos os segmentos. Para o governo e para aqueles que defendem a reforma, ela veio para renovar as leis trabalhistas e consequentemente, gerar mais empregos. Quem é contra, afirma que os trabalhadores terão seus direitos prejudicados, assim como as condições de trabalho.

Para os críticos da reforma dentro do meio jurídico, sua criação atinge a estrutura do Direito do Trabalho no seu principal eixo: o Princípio da Proteção. Neste caso, ele estaria sendo substituído pelas novas normativas do mercado de trabalho, pautado na livre negociação entre trabalhadores e empregados.

O assunto da reforma trabalhista e seus desdobramentos serão abordados no Painel 5 da XX Conferência Estadual da Advocacia e a XX Semana Jurídica, promovidos pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) que acontecem em Cuiabá entre os dias 16 e 18 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal. O tema do Painel 5 é Direito do Trabalho, Previdenciário e Sindical.

O Juiz do Trabalho, Rodrigo Trindade é um dos palestrantes deste Painel. Ele é presidente da Amatra 4 - Associação dos Magistrados do Trabalho do Rio Grande do Sul, fundador e atual vice-presidente da Academia Sul Rio Grande de Direito do Trabalho, Professor de Direito do Trabalho da Femargs - Escola da Magistratura do Trabalho do RS e em diversos cursos de pós-graduação, Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná, além de ser o autor de diversos artigos, editoriais, livros e capítulos de livros com temas de direito do trabalho, e direito processual do trabalho.

O segundo convidado do Painel 5 é o Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP, José Claudio Monteiro de Brito Filho. O jurista é ainda Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Pará, titular da Cadeira nº 26 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, titular da Cadeira nº 22 da Academia Paraense de Letras Jurídicas, membro do Conselho Editorial da Revista Jurídica da Presidência da República e autor de diversos livros publicados.

Para fechar o Painel, foi convidada Sara Granemann, graduada em Serviço Social pela Fundação Universitária do Alto Vale do Rio do Peixe/SC, especialista em Antropologia Social pela Universidade Federal do Paraná/PR, Mestre e Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/RJ. É professora da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro desde 1994 e autora de várias obras.

Durante os três dias de evento serão realizados 12 painéis temáticos com 40 palestrantes de renome nacional. Para conferir a programação completa da XX Conferência Estadual da Advocacia e XX Semana Jurídica acesse www.oabmt.org.br/conferencia, onde também pode ser feita a inscrição. Mais informações pelos telefones (65) 3613-0956 / 3613-0957 / 3613-0927.


Voltar   

Nenhum Comentário(s).
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia
Comente está matéria

Confira também nesta seção:
Setembro de 2018
28.09.18 08h48 » "Desafio é fazer valer os direitos sociais", diz Leonardo Campos
14.09.18 16h17 » Advogados são denunciados por captação ilícita de clientes
Agosto de 2018
29.08.18 11h05 » OAB pede quebra de sigilo de delações de Alan e Permínio
Julho de 2018
30.07.18 18h02 » OAB-MT solicita cópia de depoimentos e fará nova cobrança ao STJ
Junho de 2018
26.06.18 17h47 » Três são detidos sob suspeita de captação ilícita de clientes
20.06.18 17h02 » Dois são presos por promessa de "limpar nome" de clientes
Abril de 2018
26.04.18 16h38 » OAB-MT instaura processos para apurar conduta de inadimplentes
24.04.18 14h39 » OAB-MT alerta sobre golpe contra idosos e aposentados
13.04.18 17h32 » OAB: juíza violou Lei da Magistratura e Código de Ética
08.04.18 14h56 » OAB-MT pede cópia de processo para investigar dois advogados



Copyright © 2018 Midia Jur - Todos os direitos reservados
Trinix Internet