Artigos
  • VILSON NERY
    Li as propostas dos três candidatos, e separei as palavras “agricultura” e agronegócio” em seu contexto no plano de governo, para dar qualidade à minha pretensão
  • JOÃO PAULO OLIVEIRA
    No processo eleitoral atual há uma enorme preocupação com relação a informações falsas que são passadas no que tange a uma série de situações e candidatos
Artigos / PÉRSIO LANDIM

Tamanho do texto A- A+
10.05.2018 | 09h04
Agro brasileiro e Canadá
O país da América do Norte sinaliza aumentar os laços com a agroindústria brasileira
PÉRSIO LANDIM

O sucesso do Brasil nos mercados mundiais deu aos agricultores dos EUA um concorrente poderoso.

A expansão comercial contínua e a diversificação de mercados e produtos permanecem no centro das atividades agrícolas do Brasil que passa conquistar o vizinho norte-americano. O Canadá sinaliza aumentar os laços com o agro brasileiro e diversificar as importações, hoje mais concentradas na carne de frango.

Brasil e Canadá são grandes parceiros comerciais, e o volume comercializado ente os dois países vem registrando crescimento ano a ano, com destaque para a indústria química, setor de máquinas, material elétrico, alimentos, bebidas e minerais.

Brasil e Canadá são grandes parceiros comerciais, e o volume comercializado ente os dois países vem registrando crescimento ano a ano

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) fundada em 1973, é uma organização independente, mantida pelo setor privado e sem fins lucrativos.

Uma proeminente congregação que reúne empresas brasileiras e canadenses operando nos principais segmentos econômicos e tem por objetivo estimular, apoiar e expandir as relações de comércio e investimentos entre empresas privadas, além de promover o intercâmbio cultural e tecnológico entre os dois países.

O agro é o tema da vez na CCBC que trabalha com foco na construção de uma ampla rede de relacionamentos, na disseminação de informações relativas ao ambiente comercial de ambos os países e na identificação de oportunidades, tendências e fornecedores de qualidade que possam contribuir para o desenvolvimento dos negócios de seus associados nas duas nações.

Ampliar as exportações e acelerar a análise canadense para abrir o mercado a produtos brasileiros, -- principalmente carnes e grãos -- é uma ação desenvolvida com intermédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O agro brasileiro conquista novas caminhos pela qualidade e diversidade, um importante mecanismo conector das relações internacionais ao promover o intercâmbio comercial e tecnológico entre o Brasil e o restante do globo, por meio de produtos e serviços diferenciados e inovadores.

A vitalidade da CCBC é prova da força do Brasil em que o grande líder mundial deixa de ser somente o país do norte e passa dividir destaque com o sul. Mais um mérito que vem do campo, da lavoura, e deixa o Brasil em situação de igualdade e muitas vezes superioridade no seleto mercado internacional.

PÉRSIO OLIVEIRA LANDIM é advogado especialista em Direito Agrário.


Voltar   

Nenhum Comentário(s).
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia
Comente está matéria

Confira também nesta seção:
Setembro de 2018
20.09.18 11h00 » O agronegócio e a eleição
19.09.18 10h38 » Fake News e Eleições
18.09.18 18h01 » A relevância da vistoria inicial e final nos contratos de locação
18.09.18 17h55 » As agências reguladoras
18.09.18 17h49 » Para reter talentos é preciso integridade
11.09.18 09h07 » Absenteísmo e violência doméstica
11.09.18 09h00 » Contribuição de limpeza pública
05.09.18 09h39 » Nova dinâmica do inquérito
04.09.18 10h55 » A incomunicabilidade dos jurados
04.09.18 10h52 » De olho no mural



Copyright © 2018 Midia Jur - Todos os direitos reservados
Trinix Internet