Artigos
  • LUIZ HENRIQUE LIMA
    Em 2013, publiquei o meu primeiro artigo sobre a controvérsia do FEX
/ PRIORIDADE

Tamanho do texto A- A+
27.03.2020 | 16h45
OAB-MT disponibiliza canal para advocacia buscar expedição de alvarás
O canal atuará de forma complementar a esses serviços
Alair Ribeiro
Leonardo Campos, presidente da OAB/MT
DA REDAÇÃO

Visando amenizar os impactos das medidas de contenção do avanço do coronavírus para a advocacia mato-grossense, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) criou um canal para auxiliar advogados e advogadas no levantamento de alvarás pendentes junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Tribunal Regional do Trabalho da 23 região.

Uma das primeiras medidas adotadas pela OAB-MT foi solicitar aos tribunais, tendo em vista a natureza alimentar dos honorários advocatícios, a priorização da expedição de alvarás.

Assim, aqueles que tenham pendências neste sentido podem encaminhar e-mail para alvara@oabmt.org.br informando o número do processo e a demanda a ser realizada.

Conforme acordado entre a diretoria da OAB-MT e os tribunais, o serviço prestado pela Ordem será de interlocução, com um canal direto entre a instituição e a justiça, visando atender a solicitação de priorização na expedição de alvarás.

A partir do recebimento dos e-mails, a Ordem poderá requerer a preferência na apreciação dos pedidos que envolvam a expedição de alvarás e liberação de valores.

Tanto o TRT Mato Grosso quanto o TJMT já disponibilizaram as informações para que o profissional da advocacia faça o pedido diretamente à vara. O canal da OAB-MT atuará de forma complementar a esses serviços.


Voltar   

Nenhum Comentário(s).
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia
Comente está matéria

Confira também nesta seção:



Copyright © 2020 Midia Jur - Todos os direitos reservados
Trinix Internet