Artigos
  • VILSON NERY
    Li as propostas dos três candidatos, e separei as palavras “agricultura” e agronegócio” em seu contexto no plano de governo, para dar qualidade à minha pretensão
  • JOÃO PAULO OLIVEIRA
    No processo eleitoral atual há uma enorme preocupação com relação a informações falsas que são passadas no que tange a uma série de situações e candidatos

Tamanho do texto A- A+
21.06.2018 | 11h49
Sétima Vara
Inquérito contra Blairo Maggi desce para Mato Grosso
DA REDAÇÃO
Blairo Maggi

O ministro Blairo Maggi, que passa a ser investigado em 1ª Instância

O inquérito que investiga o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), e o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, já foi enviado para a Justiça de Mato Grosso. A dupla é acusada de ter articulado esquema de negociação de vaga no TCE, em 2009.

O caso tramitava no Supremo Tribunal Federal (STF), mas "desceu" após o novo entendimento sobre o foro privilegiado, uma vez que na época dos fatos Blairo era governador e Sérgio Ricardo deputado estadual.

A investigação passará a tramitar na 7ª Vara Criminal de Cuiabá, também conhecida como Vara Contra o Crime Organizado. Ainda não há a definição de qual dos dois juízes que atuam na vara (Jorge Tadeu e Marcos Faleiros) ficará responsável pelo caso. 

 


Voltar   

Nenhum Comentário(s).
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia
Comente está matéria

Confira também nesta seção:



Copyright © 2018 Midia Jur - Todos os direitos reservados
Trinix Internet