Artigos
  • VILSON NERY
    Li as propostas dos três candidatos, e separei as palavras “agricultura” e agronegócio” em seu contexto no plano de governo, para dar qualidade à minha pretensão
  • JOÃO PAULO OLIVEIRA
    No processo eleitoral atual há uma enorme preocupação com relação a informações falsas que são passadas no que tange a uma série de situações e candidatos

Tamanho do texto A- A+
05.06.2018 | 09h27
No Supremo
Caso do ministro Blairo Maggi deve criar jurisprudência
DA REDAÇÃO
Blairo Maggi

O ministro Blairo Maggi, que é investigado no STF

Uma questão em aberto no inquérito que investiga o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, poderá criar uma nova jurisprudência no Supremo Tribunal Federal (STF).

É que Blairo é investigado pela suspeita de ter integrado esquema de negociação de vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) na época em que era governador de Mato Grosso.

Como no mês passado o STF limitou o foro de deputados federais apenas aos crimes cometidos no cargo, o relator do inquérito de Blairo, ministro Luiz Fux, questionou se esse entendimento poderia também ser aplicado a ministros de Estado.

A questão de ordem deve ser votada ainda neste mês. Caso o foro seja limitado, a previsão é que o inquérito seja remetido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que tem competência para investigar membros do TCE-MT, no caso, o conselheiro afastado Sérgio Ricardo, que foi denunciado junto com Blairo.


Voltar   

Nenhum Comentário(s).
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia
Comente está matéria

Confira também nesta seção:



Copyright © 2018 Midia Jur - Todos os direitos reservados
Trinix Internet