Artigos
  • LUIZ FLÁVIO GOMES
    O habeas corpus protocolado em favor do ex-presidente Lula começou juridicamente errado
  • RENATO GOMES NERY
    Livro expõe como a polícia americana age para debelar o crime organizado, com a aplicação da Lei Rico

Tamanho do texto A- A+
01.06.2018 | 17h53
Grampolândia
STJ concede cópias a Evandro Lesco e a esposa
DA REDAÇÃO
mauro campbell

O ministro Mauro Campbell, que atendeu pedido do casal Lesco

O ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), autorizou o ex-chefe da Casa Militar, Evandro Lesco, e sua esposa, a personal trainer Helen Christy Lesco, a obter cópias do inquérito que investiga o esquema de interceptações ilegais que operou no Estado.

A decisão foi dada no dia 25 de maio. Como a investigação está sob sigilo, foi autorizado apenas a extração de cópias dos documentos referentes à participação de ambos no esquema, ficando de fora as investigações contra os demais alvos.

"Assim, levando-se em conta também a Súmula Vinculante nº 14, defiro o pedido apenas em relação aos elementos probatórios já documentados que dizem respeito aos ora Requerentes", diz trecho da decisão.

Evandro e Helen são suspeitos de terem cooptado o tenente-coronel José Henrique Soares, mediante chantagem, visando sabotar as investigações dos gramposJosé Soares era escrivão do inquérito que apurava o caso em relação aos militares investigados no esquema.

A coação teria ocorrido mediante a ameaça de que, caso não ajudasse a fornecer informações privilegiadas e atrapalhasse a apuração do caso, o grupo revelaria à Polícia Militar que ele possuía vício em drogas e teria supostamente cometido ilícitos em uma sociedade empresarial.


Voltar   

Nenhum Comentário(s).
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia
Comente está matéria

Confira também nesta seção:



Copyright © 2018 Midia Jur - Todos os direitos reservados
Trinix Internet