Artigos
  • GISELE NASCIMENTO
    A data tão esperada de 20 de dezembro se aproxima, momento em que para os que trabalham com o Direito quase tudo para
  • LEONARDO CAMPOS
    Fim do Exame de Ordem vai à contramão do desejo da sociedade

Tamanho do texto A- A+
08.05.2018 | 17h17
Ameaça de ação
MPE dá prazo para SES responder vários questionamentos
DA REDAÇÃO
Audrey

A promotora de Justiça Audrey Ility, que também assina o documento

O Ministério Público Estadual enviou uma notificação recomendatória dando prazo de 10 dias para que o secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, responda uma série de questionamentos do órgão, sob pena de responder a ação judicial.

A notificação recomendatória é assinada pelos promotores Mauro Poderoso de Souza, Audrey Thomaz IIity, André Luiz de Almeida, Mauro Zaque e Célio Fúrio, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Os promotores alegam que a falta de respostas da Secretaria tem prejudicado o andamento de procedimentos instaurados no órgão.

Segundo o documento, há meses a Secretaria “não atende às requisições ministeriais ou atende de maneira incompleta, insatisfatória e extemporânea, o que significa que responde aos requisitos que lhe interessa”.

Os promotores afirmam ainda que nos últimos meses estão recebendo reiteradas reclamações de várias as promotorias por atrasos injustificados nas respostas da Secretaria.

Ainda no pedido, os promotores citam que Soares pode responder pelo artigo 10 da Lei 7.347/85, que disciplina a ação civil pública, segundo a qual, "constitui crime, punido com pena de reclusão de 1 a 3 anos".


Voltar   

Nenhum Comentário(s).
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia
Comente está matéria

Confira também nesta seção:



Copyright © 2018 Midia Jur - Todos os direitos reservados
Trinix Internet