LUCAS RODRIGUES
DA REDAÇÃO
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Maurício Aude, declarou apoio à vice-presidente da entidade, Cláudia Aquino, para a disputa à seccional, que deve ocorrer em novembro deste ano.
O comunicado oficial ocorreu na noite de domingo (24), por meio das redes sociais.
Aude afirmou que tentou unir em um único projeto as pré-candidaturas de Cláudia Aquino, do presidente da Caixa de Assistência (CAA-MT), Leonardo Campo, o “Léo Capataz”, e do conselheiro estadual Fábio Capilé, mas eles preferiram seguir “seus respectivos projetos”.
A opção por apoiar Cláudia Aquino, segundo Aude, se deu em razão da convergência de ideias que ele acredita ser essenciais para a próxima gestão da OAB-MT.
“Da minha parte, manifesto meu apoio ao projeto de Cláudia Aquino, sem desmerecer de forma alguma quaisquer dos demais, por inúmeras razões que terei a oportunidade de expor ao longo dos meses que virão, mas especialmente por entender que há uma grande convergência de suas ideias, propósitos e ideais com aqueles que entendo serem essenciais para liderar a OAB de forma equilibrada, independente e conectada aos novos tempos”, disse ele.
Racha na Ordem
O apoio oficial deixou ainda mais visível o “racha” estabelecido no atual grupo situacionista, que há várias gestões se articulava em torno de uma única candidatura.
Os pré-candidatos já têm visitado diversas subseções do interior em busca de apoio.
Até o momento, Leonardo Campos já recebeu o apoio oficial da diretoria da subseção de Sinop e Lucas do Rio Verde.
Fábio Capilé e Cláudia Aquino também estão fazendo constantes reuniões nas subseções e postando fotos com dezenas de advogados apoiadores.
No grupo de oposição, Pio da Silva e José Moreno – que disputaram na eleição passada – já se colocam como pré-candidatos e tentam articular a derrubada do grupo situacionista, que há mais de 20 anos comanda a seccional.
Confira o comunicado de Maurício Aude:
Meus amigos e minhas amigas
Temos três dirigentes da OABMT que se colocaram à disposição da advocacia para o comando da Ordem na próxima gestão
São eles: a Vice Presidente Cláudia Aquino, o Presidente da CAA Leonardo Campos e o Conselheiro Fábio Capilé
Nos últimos dois meses promovi inúmeras reuniões e ouvi atentamente várias ideias, sempre com o objetivo de promover a convergência em prol de um único projeto
Ao fim e ao cabo, devo respeitar o fato de que cada qual, legitimamente, levará adiante seus respectivos projetos com seus propósitos em favor da advocacia e da sociedade
Nessa medida, considerando que já é tempo dos candidatos se colocarem efetivamente à disposição da advocacia em visitas, reuniões, apresentação de propostas e outros atos de pré campanha, desejo a melhor sorte e um bom trabalho a todos
Estou certo de que todos empreenderão uma campanha propositiva e respeitosa
Da minha parte, manifesto meu apoio ao projeto de Cláudia Aquino, sem desmerecer de forma alguma quaisquer dos demais, por inúmeras razões que terei a oportunidade de expor ao longo dos meses que virão, mas especialmente por entender que há uma grande convergência de suas ideias, propósitos e ideais com aqueles que entendo serem essenciais para liderar a OAB de forma equilibrada, independente e conectada aos novos tempos.
Importante, pois, que todos se aproximem dos candidatos, ouçam propostas, conheçam projetos, saibam dos nomes daqueles que os acompanharão e decidam apoiar este ou aquele outro com toda liberdade, como há de ser
E que a gestão continue plena de resultados em favor da advocacia e da sociedade
Abraço a todos e boa sorte aos candidatos, que respeito e admiro e com os quais conto até o fim da gestão
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.