LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no escritório de advocacia de Alex Tocantins Matos e Kléber Tocantins. Os dois irmãos estão nesse momento no prédio da Polícia Federal (PF), em Cuiabá, prestando depoimento.
Eles foram conduzidos até a PF, mas não há contra eles nenhum mandado de prisão em aberto. Assim que prestarem os esclarecimentos deverão ser liberados.
Conforme informações do presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Luiz da Penha, a entidade foi avisada pela PF uma hora antes do cumprimento do mandado. Dois advogados do Tribunal foram designados para acompanhar os polícias no escritório, para resguardar que a lei fosse cumprida.
“O escritório do advogado é inviolável, por isso, a necessidade de que haja o acompanhamento de integrantes do Tribunal no cumprimento do mandado. O objetivo é assegurar que as prerrogativas não sejam desrespeitadas”, disse.
Operação Ararath
Os mandados fazem parte da quinta fase da Operação Ararath. Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), polícias federal cumprem cerca de 70 mandados, que foram expedidos pelo ministros do STF, Dias Toffoli.
Além dos advogados, também já foram alvo de operação no dia de hoje, o governado do Estado Silval Barbosa, o ex-secretário de Fazenda Eder Moraes, o deputado estadual José Geraldo Rica, o secretário da Secretaria de Estado de Trabalhos e Assistência Social, José Estevan, entre outras pessoas e empresas.
Até o momento, a informação é que dois mandados de prisão já foram cumpridos, um contra Eder Moraes e outra contra José Riva.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.