Artigos
  • VICTOR MAIZMAN
    MT está entre os estados que cobram os valores mínimos mais elevados do país
  • GONÇALO ANTUNES DE BARROS
    A liberdade, pura e genuína, é impossível, pois sofre limitações por parte do Estado
/ LUTO NA ADVOCACIA

Tamanho do texto A- A+
04.12.2019 | 09h32
Morre advogado Marcos Dantas, referência no Direito do Trabalho
Profissional de 57 anos não resistiu a um infarto fulminante na noite desta terça-feira em Cuiabá
Arquivo MidiaJur
O advogado Marcos Dantas, que morreu na noite de ontem
CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O advogado trabalhista Marcos Dantas, de 57 anos, morreu na noite de terça-feira (3) em decorrência de um infarto fulminante em Cuiabá.

Ele chegou a ser socorrido por amigos e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde funciona o Pronto-Socorro de Cuiabá. 

Segundo o advogado Francisco Faiad, amigo que o socorreu, Dantas foi encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto não resistiu e já chegou ao local já sem vida.

Nascido em Pereira Barreto, no interior de São Paulo, Dantas era considerado um dos precursores do Direito Trabalhista no Estado e atuou em casos relevantes, inclusive criminais.

Entre eles, fez a defesa do ex-secretário de Estado de Fazenda Marcel de Cursi - acusado de integrar a organização criminosa comandada pelo ex-governador Silval Barbosa, investigada no âmbito da Operação Ararath.

Faiad lembrou que o amigo de profissão era um jurista competente e que participou até da lista tríplice para compor a vaga do quinto constitucional para desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, em Mato Grosso.  

Extremamente combativo. Advogado atuante na área. [...] Era altamente conceituado. Um advogado na essência da palavra

“Extremamente combativo. Advogado atuante na área. Foi conselheiro estadual na Ordem dos Advogados do Brasil e participou da lista sêxtupla e depois tríplice para escolha de desembargador do Trabalho. Era altamente conceituado. Um advogado na essência da palavra”, disse Faiad.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, Leonardo Campos, lembrou que o colega já fez parte da comissão do Direito Trabalhista da OAB. 

“Uma referência no Direito do Trabalho e precursor da Justiça do Trabalho em Mato Grosso. Uma pessoa que, ainda que com as suas adversidades físicas, jamais se deixou abater. Era um exemplo de superação, no sentido de dizer de que tudo é possível. Ele, por exemplo, fazia rappel mesmo sem ter um braço. É uma grande perda de um amigo especial”, disse, referindo-se à limitação física de Dantas, que não tinha o braço direito.

A procuradora do Estado Gabriela Novis Neves, por meio de suas redes, lembrou da personalidade do amigo.

“Você foi incrível. Amava a natureza, nunca se limitou, sempre extravasou alegria e ousadia. Mesmo tendo os amigos mais sacanas. Quanta saudade! Luz, paz e amor aos seus familiares pois você exalava exatamente isso, Marcos Dantas”, disse Gabriela

O Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso emitiu nota lamentando o falecimento do advogado, que já atuou na defesa dos direitos trabalhistas da categoria.

“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do advogado Marcos Dantas. Grande amigo e ex-advogado do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais, esteve presente nas diversas lutas da categoria e durante muitos anos compartilhou conosco seus conhecimentos jurídicos e auxiliou a manutenção dos nossos direitos. Pessoa humilde e sincera, Dr. Marcos é parte da história deste sindicato, o qual somos gratos e lamentamos profundamente seu falecimento”, consta em nota.

A OAB também emitiu nota de pesar ao advogado trabalhista e lembrou da trajetória do advogado como membro da comissão de Direito do Trabalho de Estágio e Exame de Ordem da OAB-MT.

“[...] Em nome da advocacia mato-grossense, a OAB-MT externa seu sentimento de pesar aos familiares, amigos e colegas”, diz trecho.

Dantas também foi advogado do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso.

Marcos Dantas deixou esposa e filhos. Ainda não se tem informações sobre horário e local do velório. 

Ainda não há informações sobre o local do velório e sepultamento.


Voltar   

Nenhum Comentário(s).
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia
Comente está matéria

Confira também nesta seção:



Copyright © 2019 Midia Jur - Todos os direitos reservados
Trinix Internet