Artigos
  • OTACILIO PERON
    Órgão cuja missão é controlar contas dos entes deveria dar o exemplo
/ GRACI OURIVES DE MIRANDA

Tamanho do texto A- A+
02.07.2019 | 17h29
Juiz celebra o amor social
Agora desembargador, Kono de Oliveira é exemplo a ser seguido pela sociedade brasileira
GRACI OURIVES DE MIRANDA

Na data de 27/06/2019, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso/TJMT, o Pleno reconheceu o profissionalismo e dedicação do Juiz Mário Roberto Kono de Oliveira.

Quão foi, e, o é importante o trabalho deste que cotidianamente, evidencia: somos iguais perante a lei e devemos respeitar as diferenças do outro. Independente da história de vida de cada cidadão. O agora Desembargador Kono de Oliveira é exemplo a ser seguido pela sociedade brasileira.

Os seus assessores entendem que, devem ser atuantes em todas as práticas, e mais ainda 'antenados' e cumprem o Parágrafo Único da Constituição de 1988 “(...) tendo em vista o equilíbrio do desenvolvimento e do bem-estar em âmbito nacional.”. E no Art. 193 diz - “(...) justiça social.”

Então, o magistrado Kono de Oliveira quando escolhido como desembargador, olhar atento e sereno, esboçou sorriso de responsabilidade como sempre o fez atuando durante quase três décadas no Estado e abrindo os braços, como se quisesse dizer para a sociedade: “estou aqui para servir”.

Quem conhece sua postura sabe de sua sensatez e humanização nos trabalhos realizados

Quão é importante que os políticos conheçam os seus trabalhos. Quem conhece sua postura sabe de sua sensatez e humanização nos trabalhos realizados. Os servidores do Jecrim são comprometidos para que haja mais justiça social.

O Cenário na Av. Presidente Getúlio Vargas, 450, Cuiabá-MT, Juizado Especial Criminal Unificado da Capital (Jecrim). Lá todos os dependentes que adentram no fórum em busca de recuperação são orientados pelo programa Justiça Terapêutica desenvolvido pelo Núcleo Psicossocial Forense (NUPS).

Notar-se-á que juízes/desembargadores desenvolvem programas sociais voltados para que possamos viver em uma sociedade mais consciente e igualitária.

Então, somente assim estaremos ladeados de humanos multicores e saudáveis. Nos locais em que o atual desembargador atuou sempre houve equilíbrio e harmonia entre a comunidade e a população em busca de justiça social.

Quem circula pelos corredores do Jecrim, há de se notar que, o material exposto sobre as mesas e paredes, refletem o cotidiano na busca pela harmonia e valorização da convivência em uma sociedade mais justa e humana para todos.

Luzes para o Desembargador Dr. Kono de Oliveira.

GRACI OURIVES DE MIRANDA é professora e escritora.


Voltar   

Nenhum Comentário(s).
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia
Comente está matéria

Confira também nesta seção:



Copyright © 2019 Midia Jur - Todos os direitos reservados
Trinix Internet